quarta-feira, 18 de julho de 2012

Escute o Senhor!!!!

Gostaria de compartilhar esta mensagem que falou muito comigo. Que possamos dedicar tempos com Deus e para Ele.

Pare tudo! Escute o que diz o Senhor.

Compartilhado do site:


E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; (…) E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:38-42
Nesta aldeiazinha pequena, Jesus entra. E ali acontece o registro de uma bela história. Os momentos passados por Jesus na casa de Marta e Maria, nos proporcionam belas reflexões pessoais, acerca de nosso relacionamento com Deus.
Hoje, num mundo tão ativista, nós mulheres somos sobrecarregadas de tantas tarefas como trabalho, afazeres domésticos, cuidar dos filhos, do esposo e ainda estar linda. E mesmo depois de aproximadamente 2012 anos, podemos tirar proveito dessa mulher, Marta, que não soube administrar seu tempo com Deus, sendo retratada nesta história como alguém que “andava distraída em muitos serviços….”.
40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude.
O problema de Marta não era ter trabalho demais para fazer, mas permitir que o trabalho a distraísse, tomando todo o seu tempo, afastando-a de algo mais importante para aquele instante: a comunhão e relacionamento com Deus.
Na grande parte das vezes que recebo emails de mulheres que estão passando por problemas sérios, pergunto: “como anda a sua vida devocional? Você tem procurado se relacionar mais com Deus? Tem encontrado tempo pra ele, no seu dia a dia?”. Uma grande parte destas pessoas diz: Há muito tempo não oro nem leio a Bíblia, ou ainda “não tenho tempo pra essa história de religião, e de Igreja”. Outros justificam dizendo: “Tenho pouco tempo para Deus, sou muito atarefada”.
No século XVII, a falta de tempo já era um problema para muitos. Frei Antônio das Chagas, em uma de suas poesias assim retrata:
“Deus pedirá conta do meu tempo. E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta. Mas, como dar, sem tempo, tanta conta. Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo? Para dar minha conta feita a tempo, O tempo me foi dado, e não fiz conta; Não quis, sobrando tempo, fazer conta. Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta, Não gasteis vosso tempo em passatempo. Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta! Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo, Quando o tempo chegar, de prestar conta, chorarão, como eu, o não ter tempo…”
Muitas estão sofrendo angústias, porque nunca encontram tempo para cultivar uma comunhão mais intensa com Deus. Muitas tem dedicado todo o seu tempo aos seus próprios projetos de vida, esquecendo-se dos projetos de Deus para suas vidas.É bom lembrar que “A vida é curta demais para que façamos tudo o que queremos, mas é longa o bastante para que façamos tudo o que Deus quer que façamos”.
41 E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,
Chamo este diagnóstico de Jesus para Marta de Ativismo. Marta era do tipo hospedeira, dinâmica e ativista. Porém o ativista peca pela pressa, vive sob a pressão do tempo e submissa a “tirania do urgente”. Numa sociedade competitiva e consumista, o ativismo é uma doença cultural que pode resultar em ansiedade, depressão, stress, falta de tempo, de meditação, e impaciência pra escutar.
Em seu intenso ativismo, Marta não percebeu que a ansiedade começou a chegar em sua vida. Jesus então lhe adverte: Estas ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só coisa é necessária”: a atitude de Maria.
42 mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
É importante frisar que Jesus não culpou Marta por estar preocupada com os afazeres, em servir, ele quis dizer que ela estabelecesse corretamente as prioridades. E a presença, a comunhão, o ouvir, o relacionamento com Deus era essa “boa parte”. E essa boa parte não seria tirada.
Por isso, Maria foi retratada como alguém que teve prazer em escutar. Assentada aos pés de Jesus, era fortalecida espiritualmente por Deus.
O salmo 50:7 expressa o desejo de Deus: “Escuta, povo meu, e eu falarei…”.
Escutar a Deus, pode ser a atitude mais importante neste instante de sua vida. Talvez você esteja vivendo um momento, em que é necessário, como Maria, escutar o que Deus tem a dizer. Então, o que está esperando para ouvir a voz do Senhor?
Que Deus te abençoe minha querida.

No amor de Cristo,

Aline Belota

Nenhum comentário:

Postar um comentário