quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Por que nos frustramos

Estava me perguntando, por que nos frustramos tanto?
Nos frustramos com a vida, com pessoas e até conosco. Acho que a nossa frustração se deve ao colocarmos espectativas demais nas pessoas.
Esperamos que elas nos surpreendam, que elas nos apoiem, nos elogiem e etc.
Andei pensando muito nisso, pois algumas decepções, me fizerma refletir sobre mim e o que espero das pessoas.
As vezes esperamos que as pessoas reajam conosco da mesma forma que agimos com ela. E nem sempre é assim, ao contrário, muitas vezes aquelas pessoas que nunca imaginamos, que tínhamos como "exemplo" nos decepcionam de uma forma nunca imaginada.
As vezes o melhor amigo, irmã (ão), pais, amigos da igreja. esposo (a), pastor....
Quem nunca nos decepcionou?  Quem sempre age e reage melhor do que imaginamos?
Eu sei parece , um papo comum de cristão. Mas sempre nos esquecemos, que só ELE é perfeito, amigo, conselheiro e um ótimo ouvinte.
Insistimos em procurar nas pessoas , um conforto um "abrigo" que ´so ELE pode nos dar, e quando não encontramos nos FRUSTRAMOS DE NOVO.
As decepções que passei, me fizeram querer, mais esse AMIGO comigo. Muitas vezes o desprezei, o ignorei.... mas na hora que estava só, e tinha todos conta mim, ELE foi o ÚNICO que me ouviu e me entendeu.
Ele sabia exatamente o que sentia e a dor que cortava meu coração, de cima abaixo. Ele foi o único que me acalmou sem dizer nada. Mesmo sem vê-lo sabia que ELE estava comigo.
Hoje não tenho planos, pois os que tinha acabaram. Não tenho amigos, pois os que tinha não apareceram quando precisei.
Hoje vivo cada dia recomeçando, e desejando saber quais os planos DELE pra mim.
Tenho descoberto uma amizade singela e singular. Ele me ouve sempre, não concorda em tudo, mas me aconselha  e demonstra o quanto me ama.
O que espero da pessoas,?
Nada. Espero que eu consiga ser para elas especial de alguma forma e que DEUS me ajude a não decepcioná-las. Isto é impossível eu sei, mas não disse que quero agradar a todos, ou ser  perfeita. Quero simplesmente ser eu e amar as pessoas como elas são.



Nenhum comentário:

Postar um comentário