quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deus. O Deus que age na dor.

Ontem lendo o livro " Dez atitudes de uma mulher de sucesso", li este trecho que vou dividir com vcs.

Descobri que sem a ajuda de JESUS não sou capaz de muita coisa. Sozinha é difícil perdoar e amar aqueles que me feriram e ofenderam. ESCOLHA: você pode decidir entregar a Jesus sua dor ou pode ficar se lamentando pelo resto de sua vida, olhando para suas feridas, sem desejar vê-las curadas, sem desejar mudar. Há muitos que se acostumam com a dor. Então, ela começa a fazer parte da vida de forma natural, e o viver vitimado pelas situações e alimentando a autocomiseração (CARACTERÍSTICA DA PESSOA QUE SOFRE, CONSTANTEMENTE, DE PIEDADE DELA PRÓPRIA) se torna um estilo de vida.
O chamado de Deus hoje é para fazer de você uma mulher de vitória, de sucesso, que marque sua história, marque aqueles que estão ao seu redor. Não pense que fazer história implica em fazer algo muito grande, (grifo meu...) no que você não está interessado no momento. Quero lhe dizer que é muito mais que isso - se você fizer diferença naqueles que estão ao seu redor, como os membros de sua família ou outros parentes, estará tocando gerações futuras. Não é preciso muita coisa, pois quando você  conhece a verdade sobre si  mesma e é motivada a mudar, isso influencia outros sem que vc perceba.
Em joão15-5 diz: " Pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." Ele é o único que pode dar uma virada radical na sua história, nas circunstâncias que você está vivendo hj, porque só Ele consegue ver o quadro completo. Você só tem acesso à uma parte do quadro ou da figura, e assim é comum brotar um sentimento terrível de incapacidade por não saber o que irá acontecer depois que virar a esquina da vida.
Deus tem planos desconhecidos, mesmo em face a tantos eventos trágicos. Ele é Deus que age na desgraça e faz com que ela coopere para o bem. Rom 8-28

P.S:  Noemi e Rute. Ambas passaram por perdas, mas coube a cada uma a escolha: Confiar em Deus ou ficar amargurada .
Você pode  transformar seus fracassos em degrais para alcançar o propósito de Deus ou ficar na posição de vítima e continuar no mesmo lugar.
A escolha é sua!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário