Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse
saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas, hábitos- qualquer coisa que me pusesse
pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoísmo.
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; (…) E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:38-42Nesta aldeiazinha pequena, Jesus entra. E ali acontece o registro de uma bela história. Os momentos passados por Jesus na casa de Marta e Maria, nos proporcionam belas reflexões pessoais, acerca de nosso relacionamento com Deus.
40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude.
41 E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,Chamo este diagnóstico de Jesus para Marta de Ativismo. Marta era do tipo hospedeira, dinâmica e ativista. Porém o ativista peca pela pressa, vive sob a pressão do tempo e submissa a “tirania do urgente”. Numa sociedade competitiva e consumista, o ativismo é uma doença cultural que pode resultar em ansiedade, depressão, stress, falta de tempo, de meditação, e impaciência pra escutar.
42 mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.É importante frisar que Jesus não culpou Marta por estar preocupada com os afazeres, em servir, ele quis dizer que ela estabelecesse corretamente as prioridades. E a presença, a comunhão, o ouvir, o relacionamento com Deus era essa “boa parte”. E essa boa parte não seria tirada.
Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. Gl 5.22-25Querida, o amor de Cristo precisa brilhar em você! O Espírito Santo proporciona vitalidade, entusiasmo e bem-estar. Para que isso aconteça, é preciso renúncia, entrega, dedicação e zelo para com as coisas do Senhor. É importante ser mais do que um rosto atraente. Tenha o coração firmado na presença de Deus, com paz e alegria.