sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Menos reclamação + mais ação.


Olá pessoal faz um tempinho, que não escrevo né...

Aconteceram muitas coisas nesse tempo e não foram momentos fáceis de se lidar. Foram aqueles que vc sente vontade de chorar, chorar e chorar... mas aí vc pensa: Se já está difícil com Deus imagina sem Ele.

"  Nossas vidas são definidas por oportunidades e escolhas...Até mesmo por aquelas que nos perdemos..."

Esta frase me fez pensar na correria do dia a dia, na rotina da nossa vida onde realmente não nos damos a oportunidade de viver. Andamos correndo passando pela vida e não curtindo a paisagem que nos é dada.

Estava pensativa quando me deparei com o texto abaixo (leiam).

Na maioria das vezes só reclamamos, não aproveitamos o momento nem a companhia.
Ficamos isolados no "nosso mundinho" tendo dó de nós mesmos e nos culpando pela vida. 

Eu passei por momentos assim... e não é prazeroso pra ninguém. 

O tempo não volta, momentos não tem replay e nossa vida não é um filme ( Click é um bom exemplo).

Então aproveite... os amigos, a família os momentos (por mais simples que parecem).

Tudo foi Deus quem te deu, seja grato e aproveite.

bjinho.




Dia desses me perguntaram o que eu achava que tinha mudado mais nos últimos 10 anos... Na lata, respondi que eu tinha me tornado menos nervosa - com todo o pacote que isso carrega, de ser menos impulsiva, menos brava, menos briguenta, menos magoada com as coisas... Mas aí me peguei pensando sobre o que eu realmente gostaria de responder... A verdade é que eu só queria aprender a não reclamar. Taí um exercício que só tem a acrescentar.

Reclamar é "clamar" por aquilo de novo, né? É viver vezes dois uma coisa que está incomodando. Qual o ponto? Bem, na terapia é uma mão na roda, mas no dia a dia só faz a gente ficar intragável pros demais, pessoas "pesadas", como se diz em espanhol. Entende?
    
O trânsito não melhora com a nossa reclamação diária, o suco verde não fica mais doce com a nossa careta, o chefe não muda a atitude por causa do fuxico que você jogou no corredor... Veja bem, não estou defendendo a passividade! Nem a prática da santidade, a vida num monastério com direito a voto de silêncio e abnegação. 

Estou é pensando cá com meus botões que, pra maioria das coisas do dia a dia, vale muito tomar atitudes certeiras e arquitetadas muitas vezes em silêncio que o martelar de frases esbravejantes inúteis (e chatérrimas, vamos combinar). Bora agir em vez de lamuriar? Bora se organizar pra melhorar a vida em vez de remoer mágoas? Bora praticar a empatia e perceber que as outras pessoas têm seus motivos pra agir como agem? 

 Minha meta é: menos reclamação, mais ação. 

Andei fazendo o test-drive e notei que fiquei mais feliz, sabia? Eu detesto gente rabugenta, tenho preguiça e fico revoltada quando não retribuem meu sorriso de bom dia (sou dessas, carentona), então não dá pra eu mesma ser esta criatura marrenta, entende? Vai contra o que acredito! 

Resumo do post: http://revistaglamour.globo.com/Quem-avisa-amiga-e/noticia/2015/10/como-agir-e-rir-mais-e-reclamar-menos.html



Não perca a oportunidade de ser feliz,viva feliz.
Seja o personagem principal da sua historia .
E dai que te julguem,quem vive se destaca e conta uma história.
Ha,o amor.....O amor é tudo,tudo que te faz feliz.
Seja um ser que brilha,que se renova e não desiste.

Aprenda com seus erros,mas não tenha medo de errar.
Se algo ou alguém sair de sua vida,que vá em pás.
Busque quem quer te ver feliz,ore fale com Deus.
Procure fazer o bem e não falar de alguém.

P.s: Nossas vidas são definidas por oportunidades e escolhas...Até mesmo por aquelas que nos perdemos...

Beijos