terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A VIDA ESTÁ ACIMA DE TUDO

A VIDA ESTÁ ACIMA DE TUDO
Toda e qualquer tentativa de aborto afronta diretamente o Criador e Senhor de todas as coisas. Se um filho inesperado lhe for concedido, por mais que isto lhe traga desgosto ou insegurança, jamais o rejeite. Levante a cabeça, enfrente tudo o que for preciso e louve ao Senhor pelo presente que recebeu... ISAIAS 49:1-5 diz assim..."Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava; E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado. Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus. E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força."

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O preço do sorvete



Era uma vez um menino que foi a uma lanchonete tomar um sorvete. Na cidadezinha que ele morava era raro um menino pobre  ter condições para isso. Na verdade, ele tinha trabalhado duro para conseguir aquele dinheiro.
Quando sentou no banco alto junto ao balcão, sua aparência e roupa traziam um certo desconforto na moça que atendia.
O que você quer, menino? Perguntou ela
Quero tomar sorvete. Quanto custa um sundae?
Um pouco impaciente, ela respondeu:
— Custa 50 centavos.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las cuidadosamente. Um pouco acanhado, perguntou:
— E o sorvete simples?
— 35 centavos, respondeu a moça, de maneira brusca.
O garoto, mais uma vez, contou as moedas e disse-lhe:
— Então tá. Quero um desse .
A moça se virou e, não se mostrando muito satisfeita, foi providenciar o sorvete.
Para o garotinho, em contrapartida, aquele era um grande momento com o qual ele tinha sonhado muitas vezes e que, infelizmente, a moça que o atendia não conseguia perceber. E foi assim que tomou cada colherzinha do sorvete. Como se quisesse que ele não acabasse.
Quando finalmente o menino foi embora, deixou suas moedinhas no balcão. 
Com lágrimas nos olhos, a moça contou 50centavos. Trinta e cinco centavos do sorvete e 15 centavos que ele havia deixado para ela.
Oque realmente somos, demonstramos nas coisas mais simples, nos momentos mais singelos.

Os olhos de Jesus não está voltado para as coisas extraordinárias do mundo, mas para gestos simples e humildes  de pessoas que tão  espontaneamente  mostram com seus atos ou palavras  fé e amor.
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. MATEUS 18:3

MÃOS QUE AJUDAM

Três mulheres discutiam sobre suas mãos. Cada qual achava que a sua mão era a mais bonita. Uma senhora idosa de aspecto pobre pediu ajuda, mas as três mulheres se recusaram. Outra jovem mulher, simples, ouvindo o pedido da mulher, deu a ela uma esmola.
Então a mulher idosa disse: "A mão mais bonita não é a que é lavada nas águas puras de um riacho, nem a que é pintada de vermelho pelos frutos que colhe e nem a que é enfeitada e perfumada com flores, mas a mão mais bonita é a mão que ajuda os necessitados." À medida que falava, suas rugas desapareceram, se desfez a bengala e transformou-se em um anjo.
Isso é uma lenda, mas quer transmitir algo muito profundo, bonito e verdadeiro. As mais belas mãos são as mãos que ajudam e auxiliam em nome de Cristo. As nossas mãos são expressivas! Podem trabalhar, sentir e amar. Podem unir-se em oração para agradecer e louvar a Deus.
Como são as nossas mãos? Mãos que ajudam ou ignoram? Mãos que derrubam ou levantam? Mãos que machucam ou consolam? Mãos que se fecham mostrando egoísmo ou mãos que se abrem em favor da vida? Enfim, o que nossas mãos estão transmitindo?
O importante não são as mãos bonitas, mas as limpas e prestativas; podem até estar cheias de calos e de rugas, porque as mãos mais bonitas são as mãos que ajudam.

A MESA DO VELHO AVÔ.


Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, a nora e o neto mais velho de quatro anos. Com o tempo, a família percebeu que os atos mais simples do seu dia-a-dia se tornavam extremamente penosos para aquele homem de mãos trêmulas, visão embaralhada e passo hesitante. A família comia junto com ele. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão deficiente tornavam difíceis até mesmo o ato de comer. Ervilhas rolavam da sua colher sobre o chão e não raras eram as vezes em que o avô, sem o domínio das mãos, derramava leite na toalha ou no chão. A bagunça e o trabalho, com o tempo, começaram a irritar o filho e a nora daquele homem.
— Temos que fazer algo com relação a vovô, observou o filho, ele já derramou leite e comida no chão várias vezes.
Assim, decidiram, o marido e a esposa, preparar uma mesa pequena no canto da sala. Lá, o avô iria comer sozinho, enquanto o resto da família desfrutaria do jantar a sós.
Desde que o avô quebrou dois pratos, a comida dele era servida numa tigela de madeira. Quando a família olhava de relance em sua direção, percebia uma lágrima rolar dos seus olhos. Ainda assim, o casal o advertia impiedosamente quando ele derrubava um garfo ou derramava comida no chão.
O neto de quatro anos presenciava tudo em silêncio. Certa noite, antes da ceia, o pai notou que o filho estava brincando no chão com pedaços de madeira. Perguntou-lhe, docemente:
— O que está fazendo, filho?
Da mesma maneira dócil, o menino respondeu-lhe:
— Estou fabricando uma pequena tigela para você e mamãe comerem sua comida quando eu crescer.
O garoto sorriu para o pai e voltou a trabalhar.
As palavras do menino golpearam os pais profundamente e lágrimas começaram a fluir dos seus rostos. Nenhuma palavra foi dita, porque ambos sabiam o que devia ser feito.
Naquela noite, o marido pegou a mão do ancião e, com suavidade, conduziu-o à mesa da família, onde passou a fazer as refeições até o último dos seus dias. E, por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, o leite derramado, ou quando a toalha da mesa se sujava.
As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas observam com mais acuidade e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, imitarão aquela atitude no decorrer de suas vidas. O pai sábio percebe isso diariamente: que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.
Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções.

O ECO.



Um filho e seu pai caminhavam pela montanha. De repente, o menino cai, machuca-se e grita:
— Ai!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha:
— Ai!
Curioso, o menino pergunta:
— Quem é você?
E recebe como resposta:
— Quem é você?
Contrariado, grita:
— Seu covarde!
E escuta como resposta:
— Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta-lhe, aflito:
— O que é isso?
O pai sorri e lhe diz:
— Meu filho, preste atenção.
Então o pai grita em direção à montanha:
— Eu admiro você!
A voz responde-lhe:
— Eu admiro você!
De novo, o homem grita:
— Você é um campeão!
A voz responde-lhe:
— Você é um campeão!
O menino fica espantado. Não entende. E seu pai explica-lhe:
— As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, é a VIDA.
A vida lhe dá de volta tudo o que  DIZ, tudo o que DESEJA de BOM ou de MAU aos outros. A vida irá devolver-lhe toda a blasfêmia, inveja, incompreensão e falta de honestidade que desejou às pessoas que o cercam. Nossa vida é, simplesmente, o reflexo das nossas ações. Se quiser amor, compreensão, sucesso, harmonia, fidelidade, plante-os no seu coração. Se agir assim, a vida irá lhe dar felicidade, sucesso e o amor das pessoas que o circundam.
Reflita e melhore sua vida enquanto há tempo! Tudo o que somos é o resultado do que pensamos. A mente é tudo.

A PACIÊNCIA.


Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse-lhe que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.
No primeiro dia, o menino colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia diminuíam gradativamente. Descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter de ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira.
Finalmente, chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em momento algum. Falou com o pai sobre seu sucesso e que se sentia melhor não  explodindo com os outros. O pai sugeriu-lhe, então, que retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.
O garoto trouxe a placa de madeira, já sem pregos, e a entregou a seu pai, que lhe disse:
— Está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua. Ela nunca mais será como antes. Quando diz coisas estando em momentos de raiva, suas palavras deixam marcas como essas. É o mesmo que enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes peça desculpas, a cicatriz  continuará lá. Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física. As pessoas a quem amamos e as que verdadeiramente nos amam são como jóias raras. Elas nos fazem sorrir e nos encorajam a alcançar o sucesso. Emprestam-nos o ombro, compartilham de nossos momentos de alegria e tristeza, ajudam-nos, torcem por nós. E são tão difíceis de achar!

OUTUBRO ROSA NO MUNDO INTEIRO

Pessoal sei que devem estar se perguntando: Por que está postando sobre campanha de cancer de outubro em fevereiro?
Para conscientização. Recentemente "perdi" uma grande mulher, ela lutava contra o cancer a muitos anos e só lutou tanto tempo pois ela fazia prevenção. Então por isso seus dias foram prolongados.
Muitas vezes achamos que por sermos mulheres de Deus nunca passaremos por isso. Mas a questão não é "Deus Permitir" é nós nos cuidarmos. Hoje somos mães, esposas, pai, e muitas vezes sustentação do lar, deixamos o nós sempre para depois.....
Devemos nos avaliar sempre, isto significa AMOR PRÓPRIO. E se nos amamos e amamos quem nos ama a melhor prova está abaixo.

 OUTUBRO ROSA NO MUNDO INTEIRO.


O Outubro Rosa surgiu a 10 anos, na Califórnia. Desde então, são realizados ações no mundo inteiro, como objetivo de conscientizar o maior número de mulheres em relação à prevenção de câncer de mama.

É OUTUBRO ROSA NO MUNDO INTEIRO.
Por que usar o laço cor-de-rosa?
O laço cor-de-rosa é usado no mundo todo e é um símbolo de solidariedade, comprometimento e mobilização. Quem ajuda a divulgar a campanha está ajudando a conscientizar ainda mais pessoas.
O que é câncer de mama?
É quando algumas células desse órgão passam a se dividir de forma muito rápida e desordenada, correndo o risco de se espalharem para outras partes do corpo.
Caso haja um tumor, como saber se é maligno (câncer) ou benigno?
Dependendo das características, a mamografia pode sugerir um tumor maligno, mas a confirmação vem apenas pela biópsia.
O auto-exame pode diagnosticar o câncer de mama precocemente?
Esse exame é muito importante, mas muitas vezes tumores em fase inicial não são palpáveis. E é exatamente nessa fase que há grande chance de cura. Por isso, também é preciso fazer a mamografia.
Como é feita a mamografia?
É um exame de raio x de área das mamas. O ideal é fazer esse exame uma semana após o término da menstruação, quando os seios estão menos sensíveis.
O câncer de mama é o mais freqüente, o mais temido e uma das principais causas de morte em mulheres. Para mudar esse quadro, é necessário trabalhar a conscientização da enorme importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
Principais sintomas:
O câncer de mama não dói.
Se você perceber um desses sintomas, procure seu medico:
- Aparecimento de um nódulo;
- Alteração no tamanho ou na forma da mama;
- Alteração no aspecto da mama, aréola ou mamilo;
- Saída de secreção pelo mamilo, sensibilidade mamilar ou inversão do mamilo para dentro da mama;
- Enrugamento ou endurecimento da mama;
- Sensações diferentes: calor, inchaço, rubor e escamação.
A Prefeitura Municipal de Curitiba dispõe do Programa Mulher Curitibana, que oferece às mulheres uma avaliação de saúde, que inclui a mamografia.
Prevenção significa diminuir o risco de a mulher apresentar a doença durante a sua vida. Por meio da alimentação saudável, atividade física e do controle do peso corporal é possível evitar 28% dos casos de câncer de mama.
Diagnóstico precoce do câncer de mama significa identificar o tumor no início de seu surgimento e aumentar as possibilidades de cura. A mamografia e os exames clínicos periódicos das mamas são as formas de fazer a detenção precoce.




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

virus NPC



Ministério Infantil, sou a maior defensora e investidora deste ministério em qualquer igreja e denominação, em qualquer lugar dentro e fora das igrejas. Quem já leu um dos meus livros ( criancaseuinvisto.blogspot.com), pode confirmar isso.

Como evangelista e pastora de crianças, treino professores e líderes na palavra de Deus para alcançar crianças para Jesus e pastorear suas vidas, para que cresçam espiritualmente. Ao longo da história o ministério infantil com suas classes bíblicas dominicais, cultos para as crianças, escola bíblica de férias, tem trabalhado bastante e com êxito para ensinar as crianças o caminho da salvação. levando suas vidas a serem transformadas pelo amor de Jesus. Isso é maravilhoso!!!!!!!!!!! PORÉM...
Algo muito grave nos aconteceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acabamos criando e alimentando um vírus que não percebemos ao longo dos tempos, criar tanta força. Este vírus foi sendo encubado entre nós e o pior, alimentado por todos nós, sem que nos dessemos conta. Hoje sofremos sérias consequências, todos ( professores, líderes, crianças, igrejas, etc...), sentem e reconhecem os efeitos colaterais.

Se queixam, choram, gemem por causa deste vírus, querem saber o nome deste vírus?? NPC - Negligência de Pais Cristãos. Isso mesmo, hoje em pleno século XXI vivemos as causas deset vírus letal, a negligência de pais e mães cristãos, a ponto de acreditarmos que sempre foi assim, será sempre assim.

Hoje a negligencia dos pais cristãos quanto a vida espiritual de seus filhos na igreja é GRITANTE, todos querem um espaço abençoado para seus filhos na igreja e pessoas responsáveis para cuidar e ensinar a Bíblia aos seus pupilos. E a tranquilidade de saber que o ministério infantil de sua igreja local se responsabiliza pela vida espiritual de seus filhos, os fez acreditar que como pai e mãe, não precisam evangelizar seus filhos, ensinar a Bíblia, discipular, investir na vida de seus próprios filhos.

Pais negligentes que delegaram totalmente a vida espiritual de seus filhos a igreja, esquecendo ou de repente, nunca aprenderam na Bíblia, que ministério infantil na sua igreja local, é o seu "ajudador", "parceiro" nesta missão de levar seus filhos a seguirem a Jesus e andar na sua luz.

Isso mesmo, esta parceria se tornou uma obrigação, evangelize meu filho, ensine a Bíblia para ele, ensine-o a orar, a obedecer a Deus, ensine meu filho a louvar a Jesus, a decorar versículos, ensine meu filho... Pais que agem assim ( e infelizmente hoje há grande número deles na igreja), são negligentes, desobedientes, infiéis a Deus.

E o nosso próprio Deus disse isso na sua Palavra aos pais de israel, "geração obstinada e rebelde cujo espírito não foi fiel a Deus, não ensinaram seus filhos como Deus ordenou... a história se repete em nossos dias, com pais cristãos negligentes, leia todo o Salmos 78.
Deus ordenou em sua palavra, que cada pai e mãe ensine seus filhos no caminho que deve andar ( Provérbios 22:6), que sejam seus professores, mestres, pastores dia a dia de 2a a 2a feira ( Deuteronômio 6), que pastoreiem seus filhos, enfim que cuidem, invistam na vida espiritual de seus próprios filhos e não deleguem a mais ninguém, mesmo a igreja, pois esta incumbência é sua, delegada por Deus, a igreja é apenas parceira nesta tarefa. Afinal os filhos são herança de Deus para cada casal e a ordem veio do próprio dono e doador da herança, nosso Deus.


Ele ordenou aos pais que ensinassem seus filhos ( Salmos 78) E O QUE TEMOS HOJE????


Ministérios com crianças abarrotados de filhos de crentes omissos e negligentes, que nem ao menos sabe o que seu filho está estudando em sua classe bíblica na igreja, não sabe quem é sua professora, não ensina a Bíblia em casa para seus filhos, não decora versículos com eles, não ensina e encoraja seu filho a ter uma vida de oração e leitura diária da Palavra de Deus, pois enganosamente acredita que esta tarefa é da igreja, é do ministério infantil, que engano!!!!!! o Que falar então das palestras, encontros e seminários para os pais, a igreja como ajudadora nesta tarefa, promove tais trabalhos para os pais aprenderem na Palavra de Deus, seu encargo de ensinar os filhos, mas quantos aparecem??? Quantos pais participam destas palestras e estudos bíblicos?? Pouquíssimos, e eu sou testemunha ocular disso, pois sou convidada para ministrar nestes encontros e vejo a pouquíssima quantidade de pais que se interessam.


O quadro é caótico: pais negligentes e crianças orfãs espirituais. Falta obreiros no ministério infantil da sua igreja?? Uma das maiores queixas de líderes e professores é esta, observe:
CONSEQUÊNCIA: falta constante de professores para ensinar a palavra de Deus as crianças, pessoas para trabalhar no ministério infantil.
CAUSA? Negligência dos Pais


A negligência de muitos pais cristãos hoje, traz gravíssimas consequencias ao ministério infantil, aliás aos seus próprios filhos. É vergonhoso o ministério infantil sempre sofrer falta de pessoas, de obreiros, de servos de Deus para servir os cordeiros do rebanho de Cristo Jesus. E eu pergunto:
- ONDE ESTÃO OS PAIS???????????????


A falta de pessoas no ministério infantil é a maior e mais patente prova da omissão e negligência de pais cristãos. Se você tem filhos de 0 a 13 anos e falta professores no ministério infantil da sua igreja local, isso é vergonha para você pai ou mãe. Se você tem filhos nesta idade, seu primeiro ministério é com crianças sim!! dentro e fora da igreja, este é o seu ministério diante de Deus e ordenado por Deus.
Você pai e mãe deve ser o primeiro a estar lá no ministério infantil de sua igreja, se alistando para ensinar as suas crianças, além de ser obediente a palavra de Deus, será treinado para saber como pastorear seus filhos em sua casa. Pois o que é realizado no domingo com a "professora", tem que acontecer todo dia em sua casa com seus filhos
( oração, leitura da palavra, louvor), é todo o dia, a não ser para as famílias domingueiras de faixada.


Por isso procure a líder do ministério infantil da sua igreja e aliste-se já! participe deste ministério que antes de ser daquela irmãzinha que você mal conhece, este ministério É SEU!!!


Não esqueça deste detalhe importante, trabalhando no ministério infantil, além de não faltar mais obreiros ( que vergonha!), você pais e mãe será treinado, pais colocando a mão na massa, você vai aprender como falar do plano da salvação para seus filhos, vai aprender louvores para louvar a Jesus em casa com eles. vai aprender como abrir a Bíblia e contar uma história de maneira viva e dinâmica, vai aprender como ajudá-los a decorar versículos da Bíblia, enfim você vai aprender na prática o que Deus te chamou e ordenou que praticasse dia a dia em sua casa com seus filhos ( Deuteronômio 6). Deus te designou a ser o mestre e pastor na vida de seus próprios filhos, você realmente é?? ou tem delegado esta tarefa a igreja??


Vamos acabar com a mancha da vergonha no ministério infantil de qualquer denominação que diz: "Precisamos de voluntários no ministério infantil". Precisamos de
pessoas para trabalhar no ministério com crianças, vocês pais são os primeiros na lista diante de Deus para esta tarefa.


É tempo de arrependimento dos pais, de converter seu coração aos seus filhos e dos seus filhos a vocês pais ( palavra de Malaquias). arrependam-se e dêem frutos de arrependimento, ajude no ministério infantil da sua igreja, com certeza neste momento está precisando de ajuda, precisando de professores...


E você que está lendo este texto faz parte do ministério infantil de sua igreja, PARE de alimentar este vírus e tome uma atitude em nome de Jesus, transmita o que leu aos seus líderes, principalmente aos pais. É tempo de mudanças!!!!!


Claudia Guimarães

De tal modo brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:16

VÍRUS NPC

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Que tenhamos raízes profundas.....

Raízes Profundas 
Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava. Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Um certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava.

Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria. Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries. Disse-me ainda, que freqüentemente dava uma palmadinha nas suas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas. Essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.

Logo depois, fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei. Passados vários anos, retornei do exterior e fui dar uma olhada na minha antiga residência. Ao aproximar-me, notei um bosque que não havia antes, quando percebi que o médico, meu antigo vizinho, havia realizado seu sonho! O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como que não resistindo ao rigor do inverno. Entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estava sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda. Que efeito curioso, pensei eu... As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, levando palmadelas e tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto e o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.

Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus dois filhos. Debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido. Freqüentemente, rezo por eles. Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis: "Meu Deus, livre meus dois meninos de todas as dificuldades e agressões desse mundo"... Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações. Essa
mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam. Sei que meus filhos encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas rezas para que as dificuldades não ocorram, têm sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar. Portanto, pretendo mudar minhas orações. Farei isso porque, quer nós queiramos ou não, a vida é muito dura. Ao contrário do que tenho feito, passarei a rezar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas, que se encontram nos locais mais remotos. 
Rezamos demais para termos facilidades, mas na verdade pedidos desse tipo são raramente atendidos. O que precisamos fazer é pedir para que consigamos desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem,  resistiremos bravamente, ao invés de sermos simplesmente varridos para longe."
Autor desconhecido

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Grande Mulher

Hoje Gostaria de compartilhar com vcs a linda história de vida desta Tenente do exército Brasileiro.Ela é descendente de índia e índia. Tinha um sonho de um dia astiar a bandeira Brasileira e se tornar motivo de ORGULHO para seu povo e sua geração. Este sonho não foi fácil de alcançar mas diante de tantas lutas e obstáculos, esta guerreira se sentiu mais inspirada a conquistar seu alvo.
Esta história me inspirou de várias formas. Me fez refletir como um momento na nossa infância pode marcar para sempre nossa vida. E que cabe a nós sentirmos dó de nós mesmos ou reagir e ir alcançar o que desejamos com toda nossa força. Me fez pensar tambem  que não é só a relização material que nos faz feliz, muitas vezes nossa felicidade está em um ato simples mas único para nós.
Certas conquistas e realizações não se compram se CONQUISTAM.